COMENTÁRIO DO DIA: Nem acaba, nem fica pouco!
Ouça o comentário da Política Real de hoje
( Publicada originalmente às 08h 30 do dia 14/03/2025)
(Brasília-DF, 17/03/2025) A manhã começou com algumas nuvens no céu depois de uma noite de chuvas com trovoados na Capital Federal.
Dia começou com 21ºC e deverá chegar a 30 ºC, com algum calor.
Não haverá sessão com eventos legislativos. Nem na Câmara e nem no Senado.
Não haverá sessão no Supremo Tribunal Federal depois de semana movimentada.
O mercado avaliando vários dados divulgados pelo IBGE, Banco Central nessa quinta-feira.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai cumprir atenda em Sorocaba, em São Paulo e deverá retornar à Brasília no final do dia.
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Em meados de 2022, o então senador Tasso Jereissati, um milionário da política que tinha viés tanto social como liberal, tinha organizado em seu gabinete uma saída para acabar com o Orçamento Secreto, que ele dizia ser o fim da picada.
Bolsonaro não sabia o que era governar, terceirizou para o Centrão que montou o Orçamento Secreto se servindo da boa ideia de Orçamento Impositivo.
Ontem, o senador Davi Alcolumbre, um dos criadores do Orçamento Secreto, tendo o apoio do senador Eduardo Gomes, do PL de Bolsonaro, aprovou em sessão do Congresso o acordo chancelado pelo STF, unindo Congresso e Executivo, para dar transparência ao Orçamento 2025.
Se antes, 100% do Orçamento Impositivo era Orçamento Secreto, pela nova versão, estima-se que de 20% a 30% será Orçamento Secreto. Foi criada a versão 4.0.
Ontem, foi interessante ver os extremos, partidos Psol e Novo, lutando, unidos, contra a nova versão que surgia. Não se sabe se alguém vai entrar, novamente, na Justiça contra o que foi criado.
Tanto Governo, Oposição e Mercado querem que o Orçamento 2025 seja logo aprovado, o povo é um detalhe.
Há quem diga que é mais fácil o dia virar noite e a noite virar dia que o Orçamento Secreto acabar.
Só posso dizer a vocês é que já foi pior!
Foi Genésio Araújo Jr, de. Brasília.
( da redação)