31 de julho de 2025
Brasil e Poder

DESTAQUES DO DIA: Mercados globais em alta e no Brasil deverá sai, finalmente, o relatório Focus

Veja mais

Publicado em
Mercados globais em positivo

(Brasília-DF, 22/02/2024)  A Política Real teve acesso ao relatório “Moorning Call” da XP Investimentos apontando que os mercados globais estão em alta e no Brasil  atenção para divulgação, finalmente, do relatório Focus.

Veja mais:

Nesta quinta-feira, os mercados operam em forte alta nos Estados Unidos (S&P 500: 1,1%; Nasdaq 100: 2,0%) após o balanço de Nvidia ter vindo mais positivo que o esperado (as ações sobem cerca de 14% na negociação pré-mercado) e a ata do comitê de política monetária do Fed ter dado uma sinalização mais dura, mas em linha com o que está precificado atualmente em termos de expectativas de corte de juros.

Na Europa, os mercados operam em alta (Stoxx 600: 0,6%), impulsionados pelo movimento dos EUA e em dia de novos dados de atividade. Na China, os índices fecharam o dia em alta (HSI: 1,5%, CSI 300: 0,8%).

IBOVESPA +0,09% | 130.032 Pontos.   CÂMBIO +0,14% | 4,94/USD

Ibovespa

O Ibovespa rompeu os 130 mil pontos ontem, fechando aos 130.031 pontos, mas ficou praticamente de lado (+0,1%). O destaque foi a ata do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), que acabou vindo sem grandes surpresas.

A maior alta do dia foi das ações da WEG (WEGE3, +6,9%), impulsionadas por um balanço do 4º trimestre de 2023 bem-recebido pelo mercado. Já Hapvida (HAPV3, -4,5%) foi a maior baixa, continuando momento negativo deste ano até agora. Confira todos os resultados do 4º trimestre de 2023.

Renda Fixa

As taxas futuras de juros fecharam o pregão perto da estabilidade e com uma oscilação contida. DI jan/25 fechou em 9,985% (0,5bps vs. pregão anterior); DI jan/26 em 9,775% (-2bps); DI jan/27 em 9,925% (-3,5bps); DI jan/29 em 10,36% (-1,5bps).

Economia

No Brasil, destaque para a divulgação do Boletim Focus. Ainda nos Estados Unidos, teremos a divulgação dos índices de gerentes de compras (PMIs) de serviços e indústria. Na zona do euro, dados de inflação vêm em linha com o esperado, enquanto PMIs trazem sinais mistos.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)