REPERCUSSSÃO INTERNACIONAL: Tedros Adhanon, da OMS, parabeniza Nísia Trindade, a primeira mulher a ser indicada para o Ministério da Saúde no Brasil
Veja mais
(Brasília-DF, 23/12/2022) Ainda nessa quinta-feira, 22, o diretor geral da Organização Mundial da Saúde(OMS), Tedros Adhanon Ghebreyesus, que chamou tanto atenção no Brasil e no Mundo durante o auge da pandemia do Covid-19 e que foi criticado pelo bolsonarismo face a sua defesa da vacinação e críticas e vedação ao tratamento precoce contra o covid, como o uso da cloroquina e ivermectina – parabenizou a ministra indicada da Saúde do Brasil, Nísia Trindade, a presidente da Fiocruz.
Hoje, 23, mais cedo ele aproveitou o momento para saudar os profissionais de saúde face ao encerramento do ano de 2022:
“Em nome de @WHO , agradeço a todos os profissionais de saúde em todo o mundo por seu compromisso de salvar vidas. Há um provérbio árabe que diz “quem tem saúde tem esperança, e quem tem esperança tem tudo”. Então desejo um 2023 cheio de saúde, e esperança”, disse.
Veja a postagem de Tedros, da OMS:
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)