Lula chegou no CCBB e vai se encontrar com parlamentares dos partidos de sua coligação; nomes começam a surgir para grupos temáticos
Randolfe Rodrigues comemora indicação para grupo de desenvolvimento regional e Oto Alencar disse que “qualquer um” está bom, ele já está no conselho político
(Brasília-DF, 10/11/2022) O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva(PT) chegou agora pouco no Centro Cultural Banco do Brasil(CCBB), que fica no Setor de Clubes Norte, onde está funcionando a Coordenação de Transição. Vários parlamentares já se encontravam no local.
“A comissão de transição deve fazer um levantamento da situação do país. E a partir desse levantamento, nós vamos tomar decisões para o futuro do Brasil. Estamos começando esse processo.”, disse Lula no Twitter.
O dia de sol na Capital Federal está atraindo apoiadores do presidente eleito que vieram à porta do CCBB, mas não está sido dado acesso irrestrito. A Polícia Militar do DF está fazendo uma filtragem ao acesso. O senador reeleito Otto Alencar(PSD-BA) estava logo na entrada do acesso à área de reunião, estava ao lado com seu filho o deputado federal reeleito, Otto Alencar Filho(PSD-BA). Questionado pela Política Real se ele tinha interesse em participar de algum grupo específico entre os 31 grupos temáticos, como saúde ou desenvolvimento regional, ele disse, com bom humor, que poderia ser qualquer um.
“Qualque um está bom! ”, disse. Ele foi indicado pelo presdiente do PSD, Gilberto Kassab, para participar como coordenador político.
O senador reeleito Wellington Dias(PT-PI) ao chegar ao CCBB, logo entrou no local onde haverá um encontro de Lula com os parlamentares dos partidos que deram apoio a coligação de Lula/Alckmin.
Otto Alencar defendue que se deve recompor o orçamento de Saúde que vem caindo ano a ano. Ele disse que já está com 75 anos e que não se imagina ministro de um futuro governo. O ex-ministro e deputado reeleito Alexandre Padilha(PT-SP) ao chegar no CCBB falou aos jornalista e elogiou a sintonia de Lula-Alckmin.
A cada momento surgem nomes para compor os grupos temáticos da Transição Governamental.
O senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP) agradeceu o comemorou sua indicação para compor o grupo de Desenvolvimento Regional.
“Recebi com muita honra o convite da equipe de transição para integrar a coordenação do grupo de Desenvolvimento Regional. Agradeço ao presidente b@LulaOficial pela confiança nessa missão tão importante. Vamos juntos, pelo povo, reconstruir o Brasil!
O trabalho do grupo de Desenvolvimento Regional será essencial para reduzir as disparidades, cuidar do meio ambiente e incluir pessoas de regiões que foram esquecidas nos últimos anos, inclusive do Amapá. Vamos trabalhar pelo e para os que mais precisam.”, disse Randolfe Rodrigues.
(da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)