FORÇA DAS URNAS: Arthur Lira anuncia que vai acompanha apuração na residência oficial com líderes partidários e fará pronunciamento; Alexandre de Moraes deve ter do lado ministros do STF, TCU e Rodrigo Pacheco
Veja mais
(Brasília-DF, 29/10/2022) O deputado Arthur Lira (Progressistas-Al), presidente da Câmara dos Deputados, confirmou o que tinha dito há duas semanas, que vai acompanhar a apuração da eleição em segundo turno na residência oficial ao lado dos líderes partidários e em seguida fará um pronunciamento, sinalizando que dará apoio institucional a quem for eleito.
“Amanhã votarei na minha querida Pilar. Após exercer o meu direito e dever como cidadão, vou para Brasília. Na residência oficial da Câmara dos Deputados, acompanharei a apuração ao lado dos líderes partidários. Confirmado o resultado final, farei um pronunciamento.”, disse.
Apuração
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), Alexandre de Moraes, deverá ter todo o comando do Supremo Tribunal Federal além da corte completa do TSE ao seu lado na sede da Justiça Federal aqui em Brasilia.
O ministro Alexandre de Moraes, convidou os presidentes da Câmara e do Senado, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) para acompanhar a apuração de votos na Corte eleitoral, neste domingo ,30, segundo turno das eleições gerais de 2022.
(da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.