COMENTÁRIO DO DIA: Trocando o pneu com o carro andando!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 08h 34 do dia 24/03/2021)
(Brasília-DF, 25/03/2021) Dia de sol na Capital Federal. Dia bonito? Não, dia feio. Vivemos o dia seguinte ao recorde de morte por covid-19 em nosso Brasil.
Não haverá sessões na Câmara e Senado para votações. No Senado, haverá outra sessão temática.
O Presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta manhã com chefes de poder e com alguns governadores. Essa reunião se dá em seguida a fala dele à Nação em momento que a pressão vem de todos os lados.
Até os prefeitos de cidades pequenas estão dizendo que o Presidente Jair Bolsonaro deve assumir a responsabilidade.
E a Justiça, heim?! Mais uma1 Daquele jeito.
Mas e a pandemia, heim?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Parece que todo dia neste país temos dias históricos. Dessa vez passamos de 3 mil almas perdidas pelo covid-19 e a Suprema Corte declarou o ex-juiz Sérgio Moro suspeito nos julgamentos do ex-presidente Lula, na Lava Jato.
Está bom para você?! Não falta assunto, mas o que importa mesmo é nos livrarmos dessa pandemia, na busca de uma vida mais próxima do normal.
Chama atenção um novo momento na República. Nessa segunda-feira, depois da carta aberta dos banqueiros e economistas, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira estiveram com grandes empresários de atividades múltiplas e do setor médico, muitos deles bolsonaristas.
Disseram a eles que do jeito que está, não pode ficar! Arthur Lira abriu a sessão da Câmara comunicando aos colegas que estava conversando com setores da sociedade. Rodrigo Pacheco, no Senado, disse que sem vacinação temos que ter isolamento responsável.
Numa ação de uma senadora do Centrão foi aprovada uma moção de apelo do Senado Federal ao Mundo por vacinas, para que não viremos uma ameaça ao Planeta.
Bolsonaro disse no rádio e na TV, falando coisas que antes abominava, que agora é tempo de vacinação. Esqueceu de dizer que vai ter que ter isolamento severo, antes.
No Brasil tem dessas coisas: trocar o pneu com o carro andando. Bolsonaro é tudo no mundo, e um pouco mais, porém estúpido não é, pois não teria chegado onde chegou!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)