31 de julho de 2025
Brasil e Poder

CÂMARA: Arthur Lira promete acelerar reforma administrativa e defende novo auxílio “viável” para as pessoas e empresas

Veja mais

Publicado em
f0cfe88942ba59bb91e8710a8333c641.jpg

( Publicada originalmente às 10h 00 do dia 08/02/2021) 

(Brasília-DF, 09/02/2021) O deputado Arthur Lira(Progressistas-AL), presidente da Câmara, que cumpre agenda em Maceió(AL) nesta segunda-feira e depois volta para Brasilia(DF) fez duas postagens em suas contas sociais, Twitter, em destaque, com mensagens que agradam tanto o chamado mercado como a população em geral.

Agora pouco, Lira anunciou que vai mandar para ser aprecisada na Comissão de Constitutiçao e Justiça da Câmara( CCJ) que ainda não tem presidente nem composição para este ano de 2021, a proposta de reforma administrativa.

“Estarei encaminhando amanhã para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar para o plenário.”, disse.

Mais cedo, ele defendeu um auxílio emergencial para as pessoas e as empresas que seja “viável”.

“Vamos com o Senado e o Executivo discutir e construir uma política de auxílio viável p/ quem mais precisa. Devemos incluir também crédito p/ apoiar quem gera emprego. Sempre respeitando o teto. Mas está cada vez mais claro que a porta de saída da pandemia é acelerar a vacinação.”

Lira, através de assessoria, divulgou nova agenda para essa segunda-feira,8:

Agenda de segunda-feira dia 08/02/2021

 

08:00 - Reunião com o prefeito de Maceió, JHC.

Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta

09:00 - Reunião com o governador de Alagoas, Renan Filho.

Local: Palácio República dos Palmares

09:30 - Reunião com o presidente do TJ/AL, Klever Rêgo Loureiro.

Local: Tribunal de Justiça/AL

10:00 - Reunião com presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Marcelo Victor.

Local: Assembleia Legislativa de Alagoas.

18:30 - Reunião com ministro da Economia, Paulo Guedes; presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto e relator do projeto da Autonomia do BC, deputado Silvio Costa Neto.

Local: Gabinete da Presidência da Câmara.

 

( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)