MARADONA MORRE: Confirmada morte de Maradona, o gênio do futebol; Pelé, o maior de todos os tempos, lamenta e diz que o mundo perde uma lenda
Veja a nota de Alberto Fernandez
( Publicada originalmente às 14h30 do dia 25/11/2020)
(Brasília-DF, 26/11/2020) Neste início da tarde no Brasil foi divulgada a morte por parada cardio-respiratória de Diego Armando Maradona, considerado unanimente como um dos maiores jorgadores de futebol de todos os tempos, “um gênio da bola”. Pelé, o maior jorgador de todos os tempos lamentou a perda do amigo em nota no Instagram.
“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu.”, disse.
A morte de Maradona foi confirmada, antes dos médicos e pela família, pelo jornal “Clarin”, da Argentina e por seu advogado Matia Morla.
Maradona morre ao 60 anos ele que há duas semanas fez um cirúrgia para tirar um hematoma do cerébro e depois ficou hospedado numa residência alugada em um condomínio na cidade de Tigres na região norte na Província de Buenos Aires.
O Presidente da Argentina, Alberto Fernandez, anunciou luto de 3 dias e agradeceu Maradona por tudo o que ele deu a Argentina.
“Você nos levou ao topo do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para a vida.”, disse no Twitter.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)