CORONAVIRUS: Bolsonaro diz que estados e municípios vão ter que explicar sobre testes para covid que foram entregues pelo Governo Federal e não foram usados
Veja mais
( Publicada originalmente às 11h 58 do dia 23/11/2020)
(Brasília-DF, 24/11/2020). O Presidente Jair Bolsonaro, no início do dia desta segunda-feira, 23, divulgou um vídeo, com clara caráter de divulgação internacional do Brasil, em vendendo o Brasil como “celeiro do mundo”, foi comentado pelos apoiadores, no entanto, uma apoiadora destacou que se mostrava preocupada com a informação de que testes para conferir se as pessoas tem covid-19 teriam sido enviados aos estados, mas estavam em via de vencerem na validadade e não teriam sido usado.
“Fiquei sabendo agora,que testes da covid vencerão em breve. Me desculpe o desabafo,mas isso não pode acontecer,se é que é vrd mesmo,não é !!??
Gostaria de saber,se procede essa informação”, disse a apoiadora em questão.
Bolsonaro respondeu afirmando que cumpriu sua missão e tudo foi enviado aos estados e que eles tem que explicar porque não fizeram o uso devido.
“Todo o material foi enviado para estados e municípios. Se algum estado/munícipio não utilizou deve apresentar seus motivos.”, disse.
Revelação
No domingo,22, o jornal “O Estado de São Paulo” revelou que 7,1 milhões de exames estão em armazém do Ministério da Saúde, ou seja, não foram enviados ao SUS em plena pandemia. Desse total estocado, 96% (cerca de 6,86 milhões de unidades) perdem a validade entre dezembro deste ano e janeiro de 2021.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)