31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: É bom avisar lá!

Ouça o comentário da Política Real

Publicado em
c54d6c61e1f6ac73068eb41f13a07465.png

( Publicada originalmente às 09h 18 do dia 18/11/2020) 

(Brasília-DF, 19/11/2020) Esta quarta-feira,18, vai ter sessão na Câmara, no Senado, julgamento no Supremo Tribunal Federal e o Presidente Jair Bolsonaro com agenda intensa.

Ontem, o presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, pediu desculpas aos brasileiros no plenário da Corte, mas disse que está tudo bem quanto ao que interessa. Cabeças vão rolar, já estão rolando.

Na Câmara, ontem, teve discussão sobre vacinas, enquanto São Paulo mostrou toda a sua preocupação com a volta da Covid.

Bolsonaro vai ao Goiás, hoje, mas volta!

E o Bolsonaro brigando com todo mundo!!!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Desde Roma Antiga se sabe que para acabar com uma confusão interna nada melhor que vencer uma guerra contra inimigo externo, mas nunca fazer todas as guerras ao mesmo tempo.

O empresariado nacional, o pessoal de peso, fechou com o Presidente Bolsonaro em 2018 e quer que ele dê certo, mas anda irritado e preocupadíssimo com ele.

Rodrigo Maia disse nesta semana que os próximos 6 meses serão decisivos. Apurei a mesma coisa. O grande empresariado está dando mais seis meses para Bolsonaro se ajeitar.

O ex-presidente Barack Obama, ao divulgar sua autobriografia “Uma Terra Prometida” , em entrevista para o Brasil, não entrou em bola dividada com Bolsonaro, cuidadoso, disse que Joe Biden irá privilegiar a “ciência” e disse que o Brasil tem que ser líder.

Bolsonaro ontem na Cúpula dos Brics, que reúne além do Brasil, a Rússia, China, África do Sul e Índia – disse que vai nominar países que detratam o Brasil e compram madeira ilegal, numa clara sinalização que vai expor os europeus. Ele fez questão de desagradar os chineses  e no final teve que assinar um comunicado conjunto em que não concordava com boa coisa que estava lá.

Nosso presidente teve sucesso em fazer enfrentamentos, ponto para ele. O empresariado quer paz para trabalhar, nessas eleições o povo também disse que deseja previsibilidade.

Os militares que tanto estudaram a Roma Antiga, tem que dizer ao Presidente que não dá para brigar em todas ao mesmo tempo, pois o homem parece que faltou essa aula!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

( da redação)