Eduardo Bolsonaro, após Maia dizer que Salles está destruindo o governo, pergunta se não seria caso de interferência em outro poder
Veja mais
( Publicada originalmente às 19h 38 do dia 24/10/2020)
( reeditado)
(Brasília-DF, 26/10/2020) O deputado federal Eduardo Bolsonaro(PSL-SP) publicou em seu Twitter, no final da tarde deste sábado, 24, uma pergunta se o Presidente Bolsonaro iria ser acusado de intervir em outro poder se criticasse membros dos outros poderes e colocou o tuíte em que o deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ) faz crítica ao ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente. Maia é presidente da Câmara dos Deputados. Eduardo Bolsonaro, na prática, critica Maia que é um notório crítico do ministro do Meio Ambiente.
“Perguntar não ofende: como seriam as reações se o Presidente Bolsonaro resolvesse criticar publicamente membros do Congresso ou do STF? Seria acusado de interferir em outros poderes e causar crise institucional, certo? Pois é.”, disse no Twitter.
Maia saiu em defesa do ministro General Ramos, após Salles chamar o colega de Ministério de “Maria Fofoca”
Eduardo Bolsonaro não faz referências as várias declarações de apoio ao ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos, que foram feitas por diversos outros políticos, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre(DEM-AP), lideres partidários e presidente de partido do Centão.
Maia fez dura crítica a Ricardo Salles e, na prática, a política ambiental do Governo Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro é deputado fedearl, membro do Poder Legislativo que tem como missão constitucional fiscalizar o Poder Executivo.
Veja a postagem:
( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)