31 de julho de 2025
Brasil e Poder

MAIS REAÇÃO: Alcolumbre e Centrão saem em defesa do General Ramos após ação de Ricardo Salles

Ciro Nogueira, Marcelo Ramos, Eduardo Gomes, Fernando Bezerra Coelho e Efraim Filho se manifestaram no Twitter

Publicado em
Davi Alcolumbre

( Publicada originalmente às 16h 30 do dia 24/10/2020) 

(Brasília-DF, 26/10/2020) O senador Davi Alcolumbre(DEM-AP), presidente do Senado, logo após o deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, sair em defesa do ministro da Secretaria de Governo, General Luiz Ramos, após as críticas do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, dirigidas ao general, também saiu em defesa do articulador político do Palácio do Planalto. O Centrão também tratou de defender Ramos.

“Sem entrar no mérito da questão, faço duas ressalvas.1.Como chefe do Legislativo, registro a importância do @MinLuizRamos na relação institucional com o Congresso.2.Não é saudável que um ministro ofenda publicamente outro ministro. Isto só apequena o governo e faz mal ao Brasil.”, disse Alcolumbre

Mais cedo, o senador Ciro Nogueira(PP-PI), presidente nacional do Progressisstas defendeu Ramos, destacando o trabalho do General pela “construção” de uma base política no Congresso.

“O Progressistas manifesta total apoio ao trabalho do ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República,  @MinLuizRamos. Sua atuação tem sido fundamental na construção e estabilidade de uma base sólida no  Congresso Nacional.

Ontem, 23, o deputado Marelo Ramos(PL-AM) também deu apoio ao General Ramos. Ele é um dos destaques de seu partido, que faz parte do Centrão, na Câmara dos Deputados.

“Ministro Ramos tem dialogado com a Câmara de forma cordial, respeitosa e buscando construir convergências que ajudem o Governo e o Brasil.O governo não pode se perder em baixarias. Toda atenção deve ser dada a superação da crise econômica, social e sanitária decorrente do corona.”, disse.

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Efraim Filho(DEM-PB), destacou o trabalho do General Ramos.

“Com o  @MinLuizRamos a frente da articulação política,  o governo do Presidente  @jairbolsonaro construiu a melhor interlocução com o Congresso e os resultados mais efetivos. Um grande reforço para avançar com a boa agenda Brasil. Tem a consideração e o respeito da nossa bancada.”, disse, também.

O senador Fernando Bezerra Coelho(MDB-PE) também defendeu o General Ramos e, em postagem no Twitter, publicou uma foto com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência.

“Importante dar o testemunho do competente trabalho de articulação política realizado pelo  @MinLuizRamos para construir e preservar uma relação harmônica e de confiança entre o presidente  @jairbolsonaro e a base do governo no Senado.”, disse.

Ainda pela madrugada, o senador Eduardo Gomes(MDB-TO), líder do Governo no Congresso Nacional, fez a defesa do ministro General Ramos.

“ 1- É sempre bom ressaltar o papel de articulação e a segurança política  que transmite o ministro  @MinLuizRamos pela sua forma respeitosa de desenvolver com o Congresso Nacional, e com todos os líderes por tanto sempre renovada nossa confiança na sua seriedade e articulação.

2 - Garantia de bons resultados ao governo do presidente @jairbolsonaro”, disse, em duas postagens no Twitter.

( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)