Rodrigo Maia, em defesa de General Ramos, diz que Ricardo Salles agora quer destruir o governo
Maia é um já conhecido crítico de Salles
( Publicada originalmente às 13h 00 do dia 24/10/2020)
(Brasília-DF, 26/10/2020) Depois de quatro dias sem se manifestar nas redes sociais o deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, deu sua opinião em sua conta no Twitter sobre a crise política do momento na Esplanada dos Ministérios. Ele saiu em defesa do secretário de Governo da Presidência da República, ministro General Luiz Ramos, que foi criticado com a alcunha de “Maria Fofoca” pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele disse que Salles além de destruir o meio ambiente, agora quer destruir o governo.
“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo.”, disse.
A manifestação feita no final da manhã deste sábado,24, já recebeu a reação dos apoiadores ideológicos do Presidente Bolsonaro que criaram a hashtag #calaAbocabotafogo paa criticá-lo.
O presidente da Câmara é um crítico do ministro do Meio Ambiente de outros momentos. Maia já deu seguidas declarações de apoio a Ramos noutros momentos. O secretário de Governo foi responsável pela reaproximação entre Maia e Bolsonaro, que se reuniram em maio deste ano após Maia fazer uma visita ao General Ramos no Palácio do Planalto.
Na sexta-feira, 23, dia em que Salles fez as críticas a Ramos o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros(PP-PR), foi o primeiro a sair em defesa se Ramos.
“Ministro Ramos competente na articulação política. Ainda ontem em solenidade no palácio do planalto, tratamos do tema da articulação com o presidente Bolsonaro. Entrosado com os líderes do governo e dos partidos na câmara e no senado , Ramos está assegurando governabilidade”, disse Barros, neste tarde, em sua conta no Twitter.
( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)