COMENTÁRIO DO DIA: Essa questão da vacina!
Ouça o comentário da Política Real
( Publiada originalmente às 09h 34 do dia 23/10/2020)
(Brasília-DF, 26/10/2020) Chegou a sexta-feira. Não haverá pauta na Câmara e no Senado. Haverá julgamento no Supremo Tribunal Federal.
O Presidente Bolsonaro terá uma agenda curta nesta sexta-feira.
O mundo está analisando o último debate entres os candidatos nos Estados Unidos. Começam a sair as pesquisas nas capitais de importantes institutos mostrando como o eleitor municipal está se portando.
Vai ter impeachment em Santa Catarina, mas e essas vacinas,heim?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O assunto Vacina não pára, ganhou pernas, não anda, cavalga.
Bolsonaro marcou ponto ao procurar Eduardo Pazuello enquanto o homem se recuperava do covid pois pegou mal demais, ele desmoralizar um general ao dar razão a um jovem cheio de espinhas de 17 anos que disse ter medo de uma vacina chinesa, que ainda não existe.
Marcou ponto, também, ao dizer em Live no Facebook que não vai intervir na Anvisa sobre uma possível vacina.
Marcaram também muito contra ele. O Butantan que vai fazer a vacina da discórdia ,aqui, reclamou que a Anvisa está demorando a aprovar compra de insumos, demora excessiva. Os governadores que foram jogados no colo de João Dória já falam em consórcio para comprar a vacina coronaVac, se ela der certo, ressalte-se.
Tem uma avalanche de ações que está chegando ao STF e não vai ter jeito, o SUS federal vai ser obrigado a comprar toda e qualquer vacina aprovada, seja ela chinesa, inglesa, americana, russa, o que for!
Resta torcer que várias vacinas surjam logo. Uma onda de otimismo cairia bem e as pessoas esquecem logo o tempo ruim. Enquanto isso, os candidatos de Bolsonaro em Rio e São Paulo viram suco.
Esse assunto vacina nos envergonha, seja pelos políticos, seja por nós mesmos com nossas tolices. Coisas de pandemia do fim do mundo!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)