31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: Era para ter comemoração!

Ouça o comentário da Política Real

Publicado em
06eb75672d40c5435417e50e6bb7c5ee.jpg

( Publiada originalmente às 09h 08 do dia 22/10/2020) 

(Brasília-DF, 23/10/2020)  A quinta-feira se inicia com sol em Brasília, mas promete chuva à tarde. O Presidente Jair Bolsonaro de volta a Brasília terá agenda movimentada. No final do dia irá fazer lançamento.

Na Câmara, haverá eventos, mas no Senado existe algo agendado fora de Brasília. Um dia de luto na Câmara Alta pois um senador morreu por conta da covid-19. Infelizmente, um dos que dizia que era gripezinha.

Hoje, 22, haverá debate nos Estados Unidos e é aniversário do Rei Pelé. A Política está atenta a tudo isso e muito mais.

Agora tem a guerra das vacinas!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

Esta quinta-feira era para o Presidente Bolsonaro estar comemorando aprovação de 17 autoridades que ele indicou ao Senado, assim como a confirmação do seu ministro Jorge Oliveira ao TCU com dois meses de antecedência e do inesperado Kássio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal. Bem, era!

Por conta de uma arenga com o governador João Dória, ele desmoralizou seu General Eduardo Pazuello, disse que ele quem manda e não vai comprar vacina chinesa de Dória. Pazuello fez o que todo General faz numa guerra, sempre prepara uma tropa quando outra pode falhar. Dória não é santo nesta história, quis enlouquecer Bolsonaro nessa.

O problema é que PDT, partido de Ciro Gomes, entrou no STF, como fez em março, e tudo leva a crer que os estados e municípios vão ter autonomia para vacinação obrigatória e outras medidas. Bolsonaro colocou governadores, que não gostam de Dória, no colo do tucano paulista.

Para completar morre  de covid-19 um jovem médico que participava de um teste da vacina de Oxford, a favorita de Bolsonaro e, também nos deixou, o senador Arolde de Oliveira que era da turma de Bolsonaro, chamava a doença de vírus chinês e gripezinha; o primeiro congressista a morrer na pandemia.

Bem, esta quinta-feira era para comemorar! Era!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília 

( da redação)