31 de julho de 2025
Brasil e Justiça

VAGA NO SUPREMO: Após Eduardo Braga testar positivo para covid-19, Simone Tebet nomeia Rodrigo Pacheco relator da indicação de Kássio Nunes Marques para o STF

Sessão da CCJ que ouvirá desembargador piauiense e vice-presidente do TRF-1 começará às 08 horas desta quarta-feira, 21, com previsão de durar quase o dia inteiro

Publicado em
95a50a271e746a9fe8a6c244533ed77e.jpg

( Publicada originalmente às 19h 50 do dia 20/10/2020) 

(Brasília-DF, 21/10/2.020) Após o líder do MDB e relator da indicação do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) de Kássio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Braga (AM), testar positivo para o novo coronavírus (covid-19), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nomeou o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como relator “ad hoc”.

Em pronunciamento no plenário do Senado nesta terça-feira, 20, Tebet informou ainda os demais colegas que a sessão da CCJ que ouvirá desembargador piauiense e vice-presidente do Tribunal Regional Federal da primeira região (TRF-1) começará às  8 horas desta quarta-feira, 21, com previsão de durar quase o dia inteiro. A substituição de Braga por Pacheco é apenas pró-forme, já que não haverá a necessidade de elaboração de um novo relatório. No parecer emitido por Braga, o emedebista amazonense é favorável a indicação de Nunes.

“Eu gostaria de comunicar aos membros da Comissão, titulares e suplentes, e também aos colegas que nós publicamos um ato, baseado no ato da Mesa Diretora, estabelecendo que a reunião iniciar-se-á às 8 horas da manhã. Todos os Srs. Senadores poderão participar por videoconferência através do aplicativo Zoom, como de costume. Nós teremos, naquele momento, dado como lido já o relatório. Mas gostaria de comunicar que, infelizmente, o Senador Eduardo Braga não poderá estar presente porque ainda está com coronavírus. Então, neste momento, quero comunicar que gentilmente atendeu ao meu pedido o Senador Rodrigo Pacheco para ser o nosso Relator ad hoc. Não vai haver necessidade de leitura de relatório, como disse, porque já está publicado e nós iniciaremos imediatamente a sabatina”, informou a senadora sul-mato-grossense.

(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)