CORRUPÇÃO NA PANDEMIA: Chico Rodrigues anuncia afastamento do mandato de senador por 90 dias, sem remuneração
Veja mais
( Publicada originalmente às 09h 50 do dia 20/10/2020)
(Brasília-DF, 21/10/2020) Neste início de manhã de terça-feira, 20, a assessoria do senador Chico Rodrigues(DEM-RR) informa que ele pediu licença de “90 dias. Irrevogável, irretratável e sem recebimento de salários no período”. A decisão será formalizada. Com isso, como a licença foi inferior a 120 dias não haverá convocação do suplente. O primeiro suplente é o seu filho, Pedro Arthur.
Ontem,19, o presidente do Conselho de Ética do Senado, senador Jayme Campos(DEM-MT), tinha aconselhado o colega Chico Rodrigues a se licenciar do cargo. Ontem, também, ele tinha determinado que o pedido de abertura de processo de perda de mandato feita pelos partidos Rede e Cidadania fosse apreciado, antes, pela Advogacia do Senado.
Supremo
Na sexta-feira, 16, o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal(STF) tinha afastado o senador Chico Rodrigues do mandato pelo escândalo do dinheiro na cueca e nádegas, e , também, por ele participar da Comissão Mista de acompanhamento do Covid-19. Após a decisão do afastamento, Barroso encaminhou sua deliberação ao plenário do STF que analisará nesta quarta-feira, 21, o caso. A decisão de Chico Rodrigues pelo afastamento espontâneo atingiria, em tese, a sua decisão.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)