31 de julho de 2025
Brasil e Poder

CORRUPÇÃO NA PANDEMIA: Senador Chico Rodrigues é alvo de busca de apreensão em Boa Vista; ele teria tentado esconder dinheiro na cueca

Em nota que tem “um passado limpo e uma vida decente” e que provará que não tem nem “nada a ver com qualquer ato ilícito”

Publicado em
6357f9685ba8c292bb48fc54c7a9cc10.jpg

( Publicada originalmente às 20h 30 do dia 14/10/2020) 

(Brasília-DF, 15/10/2.020)  O senador Chico Rodrigues(DEM-RR), vice-líder do governo Bolsoro, ele que está sendo investigado de desviar recursos do Ministério da Saúde destinados a conter a pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Roraima, foi alvo de uma ação da Polícia Federal (PF) realizada nesta quarta-feira, 14. Ele teve que enfrentar um mandado de busca e apreensão em sua residência e teria sido flagrado com dinheiro nas dentro da cueca, informa o site da revista “Crusoé”.

Após o caso vir à tona, o parlamentar do DEM roraimense afirmou em nota que tem “um passado limpo e uma vida decente” e que provará, na Justiça, que não tem nem “nada a ver com qualquer ato ilícito”. Chico Rodrigues, tido como folclórico entre os colegas de Senado, afirmou ainda que “nunca” se envolveu “em escândalos de nenhum porte”, assim como em todos os processos que respondeu em sua vida “foram provados na justiça” de que era “inocente”. Ele afirma estar “tranquilo”, fazendo a sua parte para conseguir levar “recursos para que Roraima se desenvolva”.

“Acredito na justiça dos homens e na Justiça Divina. Por este motivo, estou tranquilo com o fato ocorrido hoje em minha residência em Boa Vista, capital de Roraima. A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à covid-19 na saúde do estado. Tenho um passado limpo e uma vida decente. Nunca me envolvi em escândalos de nenhum porte. Se houve processos contra minha pessoa no passado, foram provados na justiça que sou inocente”, se manifestou após receber a visita da PF.

“Na vida pública é assim, e, ao logo dos meus 30 anos dentro da política, conheci muita gente mal intencionada com o intuito de macular minha imagem, ainda mais em um período eleitoral conturbado, como está sendo o pleito em nossa capital. Digo a quem me conhece: fique tranquilo. Confio na justiça e vou provar que não tenho nem tive nada a ver com qualquer ato ilícito. Não sou executivo, portanto não sou ordenador de despesas e, como legislativo, sigo fazendo minha parte, trazendo recursos para que Roraima se desenvolva. Que a justiça seja feita e que, se houver algum culpado, que seja punido nos rigores da lei”, complementou o senador bolsonarista.

Veja a íntegra da nota publicada em sua conta do Facebook:

(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)