COMENTÁRIO DO DIA: É o poder!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 09h 40 do dia 14/10/2020)
(Brasília-DF, 15/10/2020) A quarta-feira começou com os mercados mundiais em alta faltando 20 dias para as eleições nos EUA.
Chamou atenção os ruídos da decisão do ministro Marco Aurélio do STF no caso do famoso atacadista do tráfico. Não haverá sessões na Câmara e no Senado.
Haverá julgamento no Plenário do Supremo Tribunal Federal.
O Presidente Jair Bolsonaro tem um agenda intensa e iria receber cedo a proposta de fim do monopólio dos Correios.
Sim, mas a visita de Bolsonaro a Luiz Fux, heim?!
OUÇA AQUI
COMENTÁRIO
Em 19 de abril de 2020, o Presidente Jair Bolsonaro participou de um ato em que manifestantes defendiam intervenção militar e fechamento do Congresso e STF. O ato foi em frente ao Forte Apache, quartel general do Exército onde eram feitos os desfiles cívico-militares à época dos governos militares.
Esse evento já entrou para história como “atos antidemocráticos”.
Nessa terça-feira, 13 de outubro, nosso Presidente, pouco mais de um mês após a posse do ministro Luiz Fux como presidente do STF, pediu audiência ao chefe do Judiciário na sede daquela Corte. Fux disse que foi uma reunião de 45 minutos, cortesia, que expôs a Bolsonaro o que vai fazer à frente da Suprema Corte. Lembrando que Sérgio Moro pediu a Fux um novo relator para a briga que tem com Bolsonaro, no famoso inquérito da intervenção política na PF.
Durante o dia, Bolsonaro e a família nada falaram contra a decisão do Ministro Marco Aurélio, que soltou o bandidaço André do Rap qual revoltou todo mundo. Lembrando que Marco Aurélio é o ministro que defendeu que Bolsonaro mande um papel e não precise dar explicações pessoais a Moro, na PF, em depoimento no famoso inquérito..
Você aí que adorou aquele evento de 19 de abril deve estar chateado. Fique não! É o Poder! Ele já fez outras colunas e joelhos, que pareciam não vergar jamais, se dobrarem.
Esse tal de Poder !
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)