COMENTÁRIO DO DIA: Esse barulho tem que ser ouvido!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 09h 28 do dia 12/10/2020)
(Brasília-DF, 13/10/2020) A segunda-feira, 12 de outubro, feriado do Dia da Padroeira, Nossa Senhora da Aparecida. Sem agenda em Brasília. Os poderosos, nem por via digital, vão dar atenção a Capital Federal.
O Presidente Bolsonaro estava em São Paulo, no final de semana e iria ficar por lá. Mercados fechados.
No final de semana, se falou muito das eleições municipais, da disputa pelo comando da Câmara e do Senado assim como sobre a polêmica decisão do Ministro Marco Aurélio, do STF, que soltou o traficante Andé do Rap.
Agora, teve um movimento dos empresário que vem chamando atenção.
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Desde sempre, e isso fica claro na obra fenomenal de Jorge Caldeira “História da Riqueza no Brasil”, os empresários não são de reclamar publicamente de Governo, sempre mandam alguém fazer isso por eles. É o tal do Fisco, meu povo!
Eis que na última sexta-feira, o jornal Valor Econômico publicou um longo texto em que empresários importantes de 10 grandes empresas, de vários setores, todas saudáveis, ganhando muito dinheiro, disseram que o “ambiente institucional para operar é instável e falta projeto de país”. Interessante é que eles fazem isso num momento em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está bem nas pesquisas.
É importante ressaltar, também, que o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, passou a ser visto mais como um vereador federal que só pensa em si. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que sempre falou por essa turma, faz afagos em Paulo Guedes e monta uma estratégia para continuar mandando na Câmara depois de fevereiro, com ou sem Bolsonaro.
Faltando menos de 3 meses para o final do ano, a economia se recuperando, à beira de uma eleição municipal onde há sinais que a população vai apostar em nomes tradicionais da política, esse movimento de empresários, líderes em seus setores, deve ser visto com muita atenção e cuidado.
Depois do terremoto de 2018, é bom ficar atento a abalos sísmicos de toda ordem!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)