VAGA NO SUPREMO: Kássio Nunes Marques encaminhou esclarecimentos sobre currículo aos senadores
Veja o documento
( Publicada originalmente às 20h 20 do dia 08/10/2020)
(Brasília-DF, 09/10/2020) Nessa quarta-feira,7, em meio as notícias de que havia incongruências em seu currículo ele enviou um documento com 9 páginas dando esclarecimentos detalhados aos senadores. A Política Real teve acesso ao documento. Ao final do documento ele informa que não teve oportunidade de fazer esclarecimentos maiores pois tinha agenda de trabalho no Tribunal Regional Federal da 1ª região onde é Vice-Presidente.
“Reafirmo que todos os cursos inseridos no seu currículo foram efetivamente realizados. Nesta terça-feira (6), em razão da agenda previamente elaborada, onde previa sessão no TRF1 e visitas aos senhores, não tive a oportunidade de oferecer todas essas informações. Assim, espero que as informações sejam esclarecedoras e fico à disposição para responder a eventuais dúvidas.”, disse.
O Palácio do Planalto mandou divulgar através de auxiliares do Presidente que não vê as revelações feitas, inicialmente, pelo jornal “O Estado de São Paulo” sobre uma pós-graduação que não foi reconhecida pela Universidade de Salamanca.
“Em nenhum momento foi afirmado que o aludido curso corresponde a uma pós-graduação no Brasil. A coincidência é tão somente de ordem semântica, pois na Espanha, o curso de aperfeiçoamento após a graduação é denominado “postgrado”. As nominações foram utilizadas conforme suas aplicações no país de origem. O curso postgrado na Espanha não tem o mesmo significado acadêmico ao que corresponderia a sua literal tradução no Brasil (Pós Graduação). Na Espanha, o postgrado é um curso de aperfeiçoamento e, no Brasil, a pós-graduação é uma especialização lato senso. A utilização da nomenclatura de forma escorreita distingue perfeitamente os institutos.”, disse ele no documento.
Veja, AQUI, a íntegra do documento.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)