LAVA JATO EM REAÇÃO: Sérgio Moro elogia trazer ações criminais para o plenário do STF e perguntou se valeria entrar no “pântano pelo poder”
Veja mais
( Publicada originalmente às 09h 38 do dia 08/10/2020)
(Brasília-DF, 09/10/2020) A declaração do Presidente Jair Bolsonaro que teria acabado om a Lava Jato pois a corrupção não existe mais no governo está gerando repercussão, o que já era de se esperar. Um dos inventores da Lava Jato, o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal(STF), em sessão administrativa, de levar para o plenário os casos criminais, inclusive da Lava Jato. Ele também fez uma dura pergunta, se valeria entrar no “pântano pelo poder”.
“Importante iniciativa do STF de levar ao Plenário os inquéritos e ações penais. Essa mudança dará mais homogeneidade às decisões da Corte.”, disse, hoje,8, de manhã em sua conta no Twitter.
Ontem, 7, à noite, Moro, depois da declaração do Presidente Bolsonaro de que tinha acabado com a Lava Jato pois seu governo não tinha corrupção, reagiu. Ele foi duro. Disse que as “tentativas” representavam a volta da corrupção. Ele fez uma referência indireta ao Presidente e seus apoiadores, perguntando se valeria à pena virar criatura de “pântano”.
“As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia. Esse filme é conhecido. Valerá a pena se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?”,
Mais repercussão
O senador Álvaro Dias(Podemos-PR), que é um dos que comandam o Podemos e está vivendo uma campanha de aliados de Bolsonaro para esvaziamento de seu partido, por ser apoiador da Lava Jato e contra a reeleição de Davi Alcolumbre ao comando do Senado, fez questão de publicar em sua conta no Twitter uma provocação.
Veja:
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)