COMENTÁRIO DO DIA: Ciúme de homem!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 09h 16 do dia 08/10/2020)
(Brasília-DF, 09/10/2020) A quinta-feira fervente no centro do Brasil não terá sessões na Câmara e no Senado.
Muita atenção para a sessão do plenário do Supremo Tribunal Federal(STF) pois vai se decidir se a fala de Bolsonaro no inquérito da influência na PF, denunciada por Sérgio Moro, vai ser presencial ou se será por escrito. Detalhe: será a última sessão com a presença do ministro Celso de Mello.
Bolsonaro terá um dia movimentado com reuniões, ida a PF, mas será por outros motivos, e não para depor. Bolsoanro também deverá seguir ao Pará no final do dia.
Mas essa de ciúme entre os poderosos, heim?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
A história, com “H”, talvez seja uma das maiores conselheiras. Na História da vida privada deveria haver um capítulo especial para o ciúme. Pois bem!
O ministro Luiz Fux, novo presidente do Supremo Tibunal Federal, assumiu no 10 de setembro numa cerimônia restrita, porém boa parte das autoridades presentes, incluindo o próprio, pegaram covid-19; foi um constrangimento só!
Nesse meio tempo, o Presidente Bolsonaro montou sua República da Tubaína. Indicou Kássio Nunes Marques para o Supremo, está fortalecendo uma tendência naquela corte para ter maioria, que agrega uma tendência política majorirária de centro que não tinha. Está deixando apoiadores tradicionais e a oposição de cabelo em pé!
Nessa quataa-feira passou recibo público de que trabalha para enterrar a Lava Jato ao dizer que não tem porque ela existir mais, pois acabou com a corrupção no governo. Como se corrupção acabasse por decreto, pode!? Com isso dá para entender as ações de Augusto Aras, um de seus membros da República da Tubaína.
É...., mas tem as aulas da História da Vida Privada. Luiz Fux que vem sendo deixado de lado decidiu que a Lava Jato não vai acabar, trouxe para o plenário do Supremo todos os casos de ações criminais. Teve gente que era dona do assunto por lá que ficou chateada.
Até assessorista de ministério, aqui em Brasilia, sabe que Bolonaro quer acabar com o Bolsa Familia e a Lava Jato para atingir Lula e Sérgio Moro.
Bolsonaro que se vire com o ciúme de homem, talvez o mais corrosivo dos ciúmes que se aprendeu existir.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)