COMENTÁRIO DO DIA: Esse Rodrigo Maia!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 09h 26 do dia 06/10/2020)
(Brasília-DF, 07/10/2020) Essa terça-feira será de votações na Câmara e no Senado.
O Presidente Jair Bolsonaro terá um dia de vários compromissos com ministros, chamando atenção encontro com seu ministro da Educcação, Milton Ribeiro.
Bolsonaro vai estar com o governador do Acre. O mercado internacional muito atento aos movimentos que vem dos Estados Unidos. Muita atenção ao que o FMI divulgou nesse início de semana.
A semana começou com o já marcante jantar em que se reuniram o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia.
Ah.....esse Maia!’
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O deputado Rodrigo Maia chegou à Câmara dos Deputados em 1.999 para cumprir seu primeiro mandato por conta do prestígio de seu pai César Maia, que foi três vezes prefeito da cidade do Rio de Janeiro.
Antipático, não falava com ninguém, sempre teve o carisma de um alface. Em 2007, quando o Pefelê mudou de nome, virou Democratas, foi eleito, tipo bota-lá, para ser o primeiro presidente do partido. O senador Antonio Carlos Magalhães, que foi o homem mais poderoso do país, detestava essa mudança e chamava Rodrigo “desse menino”. Lula, no alto da sua popularidade, disse o famoso vamos “extirpar” o Democratas.
Pois é. Com a queda de Eduardo Cunha acabou, num jogo de sorte e oportunismo, eleito para cumprir só um tempo e já está no terceiro mandato à frente da Câmara, aprovou a mais importante reforma da Previdência, agora recuperado do Covid é chamado para salvar o renda cidadã, fundamental para Bolsonaro. Disse, após o jantar apaziguador com Paulo Guedes, que é possível, ao regular o teto de gastos, solucionar o programa social desejado.
Quem fala assim não é gago. Maia sabe que se regular os supersalários e fizer ajustes talvez consiga a fómula mágica que agrada o Mercado além de salvar popularidades. Se conseguir, vai se impor para manter o controle da Câmara dos Deputados.
O carisma de alface, também conhecido como cara de bolacha. Quem diria. Tem gente que é assim, fica maior com o cargo!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)