31 de julho de 2025
Brasil e Poder

DEPOIS DA COVID: Rodrigo Maia é recebido por Jair Bolsonaro e diz que conversaram sobre a questão fiscal do país; é difícil crer que o renda cidadã não tenha sido tratado

Veja mais

Publicado em
3d231fe216c17d0d046f65cff002afb0.jpg

( Publicada originalmente às 11h 00 do dia 05/10/2020) 

(Brasília-DF, 06/10/2020) Nesta segunda-feira, 5, logo cedo da manhã, não estava marcado inicialmente na agenda presidencial, o Presidente Jair Bolsonaro( Sem Partido) recebeu o Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia( DEM-RJ). Maia, na oportunidade, cumpria sua primeira agenda oficial após se recupera da Covid-19. O café da manhã no Alvorada e o assunto da conversa foi a agenda fiscal e orçamento e apesar de não afirmado neste sentido é difícil não crer que o renda cidadã não tenha sido tratado. O encontro foi no Palácio do Alvorada. Também participaram da reunião desta manhã o relator do Orçamento, senador Márcio Bittar (MDB-AC) e o ministro General Ramos, da Secretaria de Governo.  

“A nossa prioridade é resolver a situação fiscal do nosso País”, declarou Maia em suas redes sociais. “Só assim será possível encontrar a solução para garantir recursos para programas sociais e mais investimentos sem romper o teto de gastos públicos. Esse cuidado é fundamental para manter as despesas públicas sob controle.”, disse.

Na semana passada, o Plenário da Câmara começou a discutir alternativas para financiar o programa Renda Cidadã, que deve substituir o Bolsa Família a partir do ano que vem. Deputados da oposição criticaram a proposta do governo de utilizar recursos de precatórios e da Educação.

Rodrigo Maia ainda deve se encontrar nesta segunda-feira com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Eles vão participar de jantar na casa do ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)