COMENTÁRIO DO DIA: Projeto de poder, viu!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 09h 00 do dia 05/10/2020)
(Brasília-DF, 06/10/2020) A semana começa movimentada. O Presidente Bolsonao vai a São Paulo, mas há informações de reuniões fora da agenda que vão ser importantes.
Não haverá sessões na Câmara e no Senado, mas das comissões, como a do impacto do Covid assim como da Reforma Tributária.
Expectativas no Mercados são grandes sobre como Bolsonaro vai administrar a “briga” entre ministros. Em tese, tanto a reforma tributária como o Renda Cidadã vão poder esperar 41 dias, tempo das eleições municipais. Será.
Todo mundo atento a campanha eleitoral nos Estados Unidos e quando a chuva vai chegar ao Centro-Oeste do Brasil.
Mas o novo querido de Bolsonaro, heim?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Enquanto você aí estava na fila da Caixa para receber o auxilio emergencial/FGTS ou estava se defendendo desse calor danado, o final de semana do Presidente Bolsonaro envolvia a indicação dele ao Supremo Tribunal Federal, o desembargador Kássio Nunes Marques.
No sábado, ele confraternizou com seu indicado na residência do ministro Dias Toffoli, aquele que inventou o polêmico Inquérito das Fake News que imprensa na parede apoiadores originários do Presidente.
No domingo, ele fez uma publicação no Facebook e depois no Twitter defendendo o seu indicado de acusações de que Kássio Nunes Marques tivesse, em decisão no Tribunal Regional Federal onde atua como desembargador, em favor do italiano Cesare Battisti que Bolsonaro mandou de volta para Itália para cumprir prisão perpétua.
Bolsonaro disse que as críticas partiam de uma autoridade do Rio de Janeiro que não foi atendida em sua indicação. Kássio Nunes Marques já tem apoio da OAB, magistratura e políticos mas está sendo duramente questionada por empresários liberais, alguns militares ,olavistas e lideranças evangélicas.
Bolsonaro não tem um projeto de país, pois ele sabe que as ideias extremistas de seu grupo não unem a Nação, só desagrega, mas ele tem um projeto de poder.
Vou avisando, logo, aos tolos radicais!
Foi Genésio Araújo Jr , de Brasília
( da redação )