31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: A briga dos poderosos!

Ouça o comentário da Política Real

Publicado em
2e2ffed7b30dbcef78ddc16ab9acf5fb.jpg

( Publicada originalmente às 09h 34 do dia 01/10/2020) 

(Brasília-DF, 02/10/2020) O Presidente Jair Bolsonaro segue ao Nordeste, a Pernambuco, para fazer entregas, na região do sertão. Vai ao estado de seu líder no Senado, Fernando Bezerra Coelho que cresce em prestígio na região.

Não haverá sessão nem na Câmara e nem no Senado. Brasília está quentíssima, não só pela política, mas especialmente pelo carlor e secura.

Os mercados começaram o mês em alta no Mundo, mesmo com retorno de pandemia na Europa e debate caótico nos Estados Unidos.

Muitos comentários sobre a possível indicação do Presidente Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal.

Agora, não dá para fugir de um assunto: Paulo Guedes indo para cima do Renda Cidadã, heim?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

Assunto não falta, mas para você aí que recebe auxílio emergencial ou que espera conseguir um quinhão do Pronampe, para dar um caminho ao seu pequeno negócio, essa disputa entre os núcleos econômicos e políticos do Governo Bolsonaro é o que há.

Bolsonaro começou a quarta-feira tomando café da manhã com sua esquipe de novos vice-líderes, montada por seu general Ricardo Barros, o cara que está estruturando o Renda Cidadã.

Pois eis que Paulo Guedes, que já foi conhecido como Posto Ipiranga, dando continuidade as pedradas de sua turma no novo programa, numa coletiva virtual, chamou a coisa de Renda Brasil, que Bolsonaro mandou esquecer, além de ter afirmado para deleite do mercado financeiro, sua turma, que não se podia manter um programa de recomposição de renda com recursos provisórios, com um “puxadinho”.

Depois, ele partiu para cima de Rodrigo Maia dizendo que a pauta das privatizações não anda no Congresso pois tem um “boato” que o presidente da Câmara dos Deputados tem um acordo com as oposições. “Nós precisamos retomar as privatizações, temos que seguir com as reformas", disse Guedes.

Rodrigo Maia disse que Guedes estava desequlibado, entre outras cobras e lagartos.

Todo mundo sabe que em briga de poderosos só existe uma certeza: os pobres e desvalidos são os que sofrem mais.

As esquerdas dizem que as reformas são uma droga e nada resolvem, mas não conseguem comunicar suas alternativas, mesmo com Bolsonaro falando suas loucuras.

Essa nova confusão vai dexar mais mortos que feridos.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

( da redação)