Senadores comemoram sanção de Bolsonaro a lei que aumenta a pena para quem maltrata cães e gatos
De visões ideológicas distintas, matéria aprovada por unanimidade no Senado confluiu o ambientalista Fabiano Contarato ao senador Major Olímpio que comemoraram a sanção da nova lei
( Publicada originalmente às 20h 00 do dia 29/09/2020)
(Brasília-DF, 30/09/2.020) Os senadores Fabiano Contarato (REDE-ES) e Major Olímpio (PSL-SP) comemoraram nesta terça-feira, 29, a sanção pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) a lei que aumenta a pena para quem maltrata cães e gatos. A nova lei estabelece pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa, para quem for condenado por abusar, ferir e mutilar esses animais domésticos.
De visões ideológicas distintas, a matéria aprovada por unanimidade no Senado e confluiu o ambientalista Fabiano Contarato ao senador Major Olímpio, um dos articuladores da “bancada da bala” que reúne os parlamentares ligados as forças de segurança pública. Veja abaixo as manifestações de congressistas que comemoraram a sanção da nova legislação.
“Vitória! Lutei muito para a aprovação do PL1095/19 no Senado Federal. Endurecer as penas para maus-tratos de cães e gatos é dar mais um passo na proteção dos animais! Parabéns deputado Fred Costa (Patriotas-MG), autor do projeto”, comentou o senador paulista.
“Espancamento, abandono e criadouros ilegais em busca de lucro são apenas alguns exemplos desse tipo de violência. Quem cometer esse crime será punido com rigor, com aumento de pena para até cinco anos de reclusão. Animais precisam de cuidado, e não de sofrimento, e é nossa responsabilidade garantir a eles saúde e bem-estar”, destacou o senador capixaba que relatou a proposta no Senado.
(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)