31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: Não começa bem!

Ouça o comentário da Política Real

Publicado em
7dc3d3ca228c9bb50a131723c59785af.jpg

( Publiada originalmente às 09h 30 do dia 29/09/2020) 

(Brasília-DF, 30/09/2020) A terça-feira de restinho de mês terá ingredientes especiais.

O Presidente Jair Bolsonaro terá um dia sem eventos oficiais, praticamente. No final do dia haverá solenidade de sanção de lei.

No Congresso haverá sessões na Câmara e no Senado. Está marcado a retomada da Comissão Mista de Orçamento.

Haverá agenda no Supremo Tribunal Federal. O Ministério Público Federal começou a semana a mil e assim deverá ser.

Os mercados atentíssimos ao Renda Cidadã. De fato, a semana não começou bem!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

A semana passada terminou cheia de sucessos para Bolsonaro, lembra das pesquisas?! Esta semana não começa nada bem.

As fontes apresentadas para bancar o Renda Cidadã, novo nome do programa que vai substituir o auxílio emergencial e bolsa família, não agradaram.

Recursos dos precatórios, que são dívidas do governo federal com os cidadãos, e o Novo Fundeb, que banca a educação, foram vistos como uma garfada em prato alheio. O deputado Ricardo Barros, arisco dizer, em tempos de pantanal queimando, arrumou um boi de piranha, enquanto arruma outra solução. Se der certo, corre o risco de virar o novo Posto Ipiranga.

A questão ambiental foi uma grande sacada de Bolsonaro para vencer no Norte e Centro-Oeste, mostrando que os governos anteriores cuidavam mais da mata que do homem, mas com a pandemia o Meio Ambiente ganhou força, novamente. Seu ministro Ricardo Salles não desagrada só os adversários do governo, porém empresários mais importantes, mercado financeiro e o  Ministério Público Federal que vê seu afastamento como fundamental para dar fim às “consequências trágicas”.

Bolsonaro começou a melhorar quando passou a ser prático, não enfiar mão em ponta de faca e largar as tempestades em copo d’água. O Renda Cidadã ainda tem futuro, mas essa história com Ricardo Salles não tem nem perigo de dar certo!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

( da redação)