31 de julho de 2025
Brasil e Poder

REPERCUSSÃO: Alcolumbre diz que não acompanhou pronunciamento de Bolsonaro que, em fala, na ONU, afirmou que há uma “campanha internacional” contra o Brasil

Presidente do Congresso, o senador amapaense comentou apenas que o parlamento brasileiro está fazendo o possível “para dar respostas a proteção de nossas florestas”

Publicado em
baff6e387bdcaadf01f0746f6a3e7fdf.jpg

( Publicada originalmente às 17h22 do dia 22/09/2020) 

(Brasília-DF, 23/09/2.020) O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta terça-feira, 22, que não acompanhou o pronunciamento que o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), fez nesta manhã na abertura da 75ª assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), quando afirmou que há uma “campanha internacional” contra o Brasil para descredibilizar as ações do país desenvolvidas com relação a pauta em defesa do meio ambiente.

A fala de Alcolumbre aconteceu após conceder uma entrevista coletiva abordando a importância da retomada das sessões presenciais do Senado, nesta semana. O senador amapaense comentou apenas que o parlamento brasileiro está fazendo o possível “para dar respostas a proteção de nossas florestas, respeitando a legislação brasileira”. A declaração de Bolsonaro recebeu uma enxurrada de críticas tanto da oposição aqui no país, quanto de entidades de ambientalistas e de cientistas no exterior.

“Se ele fez isso no discurso, eu não acompanhei. Eu sei o que nós estamos fazendo em todo os dias. Lutando, no parlamento, para dar respostas a proteção de nossas florestas, respeitando a legislação brasileira”, resumiu o presidente do Senado.

(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)