Lula visita Renan Calheiros que se recupera de cirurgia; Calheiros disse a Lula que está bem mas não sabe se aguenta a “prorrogação”
Quinta-feira de “pauta saúde” dos poderosos
( Publicada originalmente às 15h 07 do dia 17/09/2020)
(Brasília-DF, 18/09/2020) A pauta envolvendo a questão saúde e os poderosos não param de chamar atenção. O senador Renan Calheiros(MDB-AL) anunciou nesta tarde em sua conta no Twitter que recebeu a visita do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma intervenção cirúrgica para tirar um tumor no rim. Ele disse que estava se sentindo bem, mas que não estava garantindo que iria continuar fazendo muita política.
“Recebi a visita do ex-presidente @LulaOficial no hospital. Durante a conversa, ele me perguntou se eu estava bem. Respondi que aguento jogar os 90 minutos, mas que a prorrogação não garanto.", disse no Twitter em foto com Lula.
Calheiros se internou no último sábado, 14 de setembro, para fazer a intervenção cirúrgica em que retirou um tumor no rim direito.
Durante a internação ele já gravou vídeo falando que vem sofrendo seguidas injustiças e que isso pode ter contribuído para o desenvolvimento da doença.
“Faço hoje um relato sobre as coisas que tenho enfrentando nos últimos anos. Uma perseguição sem fim. Tenho resistido e reagido. Mas o corpo, uma hora ou outra, responde negativamente a tanta pressão.”, disse.
Antes, ele comemorou o resultado do Ideb que teria colocado Alagoas, estado que representa e que o filho Renan Filho é governador estaria avançando na educação.
“Ainda em São Paulo, fico feliz ao constatar que a educação em Alagoas está aprovada. Segundo os dados do MEC, o estado ultrapassou todas as metas do ensino público em 2019. O programa Escola 10 se mostrou um sucesso.”, disse.
O senador Renan Calheiros comandou o Senado durante o julgamento do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, destaque-se.
( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr )