COMENTÁRIO DO DIA: Vai voltar!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 09h 30 do dia 16/09/2020)
(Brasília-DF, 17/09/2020) Esta quarta-feira, 16, começa com os mercados internacionais em alta.
O Presidente Bolsonaro tem agenda com Paulo Skaf, seus generais e o deputado Fábio Ramalho(MDB-MG) que vai tentar ser candidato a presidência da Câmara dos Deputados, novamente.
Novamente, não haverá sessões na Câmara e no Senado. Haverá eventos na Câmara, sim. Hoje, será a primeira sessão do plenário do Supremo Tribunal Federal sob o comando de Luiz Fux, que está com covid-19, mas disse que deseja tocar a sessão no Rio de Janeiro, onde se encontra. Dias Toffoli comandava as sessões virtuais de dentro do plenário do STF.
Mas, o assunto é a paralização do Renda Brasil....
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O Presidente Jair Bolsonaro surpreendeu todo mundo nesta terça-feira ao anunciar que não vai ter mais o programa Renda Brasil, que iria vir em seguida ao bem sucedido Auxílio Emergencial, qual fez sua popularidade avançar em plena pandemia.
Ele se irritou com a turma de Paulo Guedes que ensistia em tirar dos pobres para dar aos lascados, como muito bem disse. Noutro momento já tinha dito aqui que essa turma de Guedes não sabe cuidar de gente, mas de de livro caixa. Por falar nisso, o Governo anda mal esses dias em cuidar de gente ou do que gente gosta! Como é o caso do desleixo na questão da perícia do INSS ou com os efeitos das queimadas no Pantanal.
Mas sobre o aparente fim do Renda Brasil, que tanto desagradou os políticos que estavam lucrando com o auxílio emergencial e agradou o Mercado Financeiro que via a coisa como o fim do Teto de Gastos, não tenha dúvida isso vai voltar!
Bolsonaro descobriu o caminho da felicidade que faz com que o povão se esqueça de suas loucuras ideológicas. Existe uma turma dentro do Congresso que criou a Frente Parlamentar da Renda Básica, vão se unir com o Centrão. A esquerda vai se juntar com os profissionais da política. Vão propor um tributo para pegar os super ricos, enquanto o Centrão doura a pílula.
Como quem paga é a União, Bolsonaro acaba lucrando. Esse assunto não morreu, fiquem certos!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)