COMENTÁRIO DO DIA: Os sinais dos Capas Pretas!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 09h30 do dia 11/09/2020)
(Brasília-DF, 14/09/2020) A semana do primeiro decênio de setembro já se foi. O Presidente Jair Bolsonaro tem agenda na Bahia. O maior e mais populoso estado do Nordeste em que o governador Rui Costa está irritado por conta da ida da Força Nacional sem ele pedir.
Não haverá sessões na Câmara e no Senado. Normal, numa sexta-feira. O Mercado termina a semana em alta, no planeta.
Muito se fala nos mercados da fala do Presidente Jair Bolsonaro, em seu Live no Facebook dessa quinta-feira, afirmando que a discussão sobre renda brasil vai ter que volta e que ele não vai manda acabar com alguns benefícios, como seguro defeso e seguro-desemprego.
Mas e a questão do arroz e da posse no Supremo, heim?!
LEIA AQUI
COMENTARIO
Olha, tenho má notícia para dar. Tudo indica que não vai ter solução rápida para o arroz caro. Resolver o assunto por decreto, colocando polícia para cima de supermercado é querer revogar a lei da oferta e procura como se pudesse revogar a lei da gravidade.
Não vai agradar os mais pobres do Nordeste e vai ficar ruim com empresários e políticos do sul que já eram simpáticos ao Governo, além, de quebra, expor ministros que eram bem vistos como Tereza Cristina e ridicularizar André Mendonça e Paulo Guedes.
Agora, a posse do ministro Luiz Fux no Supremo foi cheio de coisa. Os capas pretas mandaram recados aos montes. Marco Aurélio logo na abertura, e olhe que é simpático a Bolsonaro, disse que o presidente deveria enfrentar a nossa vergonhosa desigualdade social.
Fux disse, ao lado do Presidente da República, que suas prioridades são todas contra o bolsonarismo raiz ou contra o bolsonarismo reeleitoral.
Questões como direito a discordância, nada de subserviência, meio ambiente, direitos humanos e combate à corrupção, para ficar só com esses, vão ser prioridades do homem que tem jeito de pavão mas não venha pegar na munheca do homem não, que ele é craque em jiu-jitsu
A Lava Jato que a PGR quer enterrar com a indiferença de Bolsonaro não vai ficar sem pai nem mãe, é certo.
A semana não termina nada bem, mas, sabe como é, sempre tem o dia de amanhã!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia.
( da redação)