31 de julho de 2025

Tendências e bons frutos pela internet

Cosméticos entre os melhores empreendimentos

Publicado em
fd5f21bcc4ac79d9d1b9381e57e170ec.jpg

Uma importante análise acerca do crescimento da internet foi publicada pelo site Proxxima na última semana. O artigo é assinado por Isabela Ventura, que é diretora do Buscapé Company.

Vai na mesma linha de muitos especialistas ao afirmar que a internet é um fenômeno mundial e irreversível. 

Em 2000, por exemplo, existiam apenas 360 mil pessoas conectadas à internet. Hoje, metade dos habitantes do planeta são usuários de alguma forma da grande rede. No Brasil, os números são signficativos.

Isabela fala das oportunidades de negócios com as redes sociais e os blogs. Menciona especificamente moda e acessórios e cosméticos e perfumaria como motores dessas oportunidades.

Ela afirma que a tendência é que outros segmentos também busquem audiências focadas. “Os publishers de nicho surgirão com mais força e tirarão vantagem dessas oportunidades”.

Muito já se falou sobre essa tendência. Inclusive com a necessária readequação das mídias impressas. Mas nem sempre o mercado publicitário acompanha na mesma velocidade.

Aqui, no Política Real, por exemplo, o produto disponibilizado digitalmente pelas equipes de reportagem é amplamente utilizado pelos jornais e revistas, que detém uma audiência importante do público consumidor de notícias. 

Não há dúvida de que o mercado ainda tem muito o que compreender, mas como diz a diretora do Buscapé, “quem enxergar a oportunidade e souber acompanhar a tendência, adaptando-se ao novo panorama, colherá bons frutos”.