NORDESTE EM MANCHETE: Sindicato e Mesa Diretora da Assembleia Legislativa tentam definir pagamento de servidores
Objetivo é definir prioridade entre salário, décimo-terceiro e 1/3 das férias. Acordo pode acabar com a greve
(Brasília-DF, 06/01/2014) Uma comissão formada por representantes sindicais e da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) se reúnem nesta segunda-feira, 6, para definir prioridades de pagamento dos servidores da Casa de Tavares Bastos, que inclui a folha salarial de dezembro, o 13º salário e 1/3 de férias. A informação é do site CadaMinuto, de Maceió (AL).
A proposta da reunião acontece após, na última sexta-feira (3), Fernando Toledo anunciar o repasse efetuado pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), no valor de R$ 12 milhões, que corresponde a 1/12 do duodécimo de 2013. Com essa medida, parte do pagamento dos servidores efetivos do Poder Legislativo deverá ser efetuado ainda nesta semana.
Paralisação
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas, Luciano Vieira, inicialmente, os servidores devem optar por receber o salário de dezembro ou o décimo, já que a situação só vai se regularizar depois que o orçamento de 2014 foi aprovado.
Além da folha salarial de dezembro, o 13º salário e 1/3 de férias, os servidores reivindicam a promoção por tempo de serviço e por escolaridade, que faz parte do calendário de pagamento de um acordo feito com a Mesa em julho do ano passado.
Vieira alertou ainda que as atividades da Casa serão normalizadas somente se a categoria acatar as propostas da negociação.“Vamos nos reunir em assembleia geral na frente da ALE para saber se continuamos ou não com a paralisação”, declarou Luciano.
(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)