31 de julho de 2025
Piauí

NORDESTE EM MANCHETE: PT entregará cargos no Governo Wilson Martins antes do Natal

Decisão foi anunciada pela presidente eleita para a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, Regina Sousa

Publicado em
d50efaa2b932203d77a1ed60a166cb46.jpg

(Brasília-DF, 28/11/2013) O Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí entregará os cargos que mantém no Governo Wilson Martins (PSB) até o dia 23 de dezembro, de acordo com informações publicadas pelo jornal Diário do Povo do Piauí, de Teresina, na sua edição desta quinta-feira, 28. A decisão foi anunciada pela presidente eleita para a executiva estadual da legenda, Regina Sousa.

Com essa decisão do partido aliado, o PMDB quer assumir todos os sete cargos que o PT mantém no governo do Estado, desde a reeleição do governador Wilson Martins. O vice-governador Antônio José Moraes Sousa Filho, o Zé Filho (PMDB), é pré-candidato ao governo nas eleições de 2014.

Posse

A nova presidente do PT no Piauí assume o cargo no dia 9 de dezembro. “A princípio seria em fevereiro, mas houve uma reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores que definiu a antecipação da posse de todos os diretórios estaduais e municipais do país”, disse o atual presidente do PT no Piauí, deputado estadual, Fábio Novo, publicou o jornal O Dia, de Teresina (PI), na edição desta quinta-feira, 28.

Fábio Novo explicou ainda que o motivo da antecipação é para que todos os diretórios resolvam os trâmites burocráticos de mudança de direção ainda neste ano, para que iniciem a gestão em 2014 focados na atuação politica.

No Piauí, também já está marcada a posse dos diretórios municipais de Picos, no dia 3 de dezembro, e de Parnaíba, que será no dia 7. O novo Diretório Municipal de Teresina deve tomar posse na mesma data do estadual.

Sobre a decisão que o PT precisa tomar, ainda neste ano, se entrega ou não os cargos que atualmente ocupa no governo do Estado, Fábio Novo se limitou a informar que será a nova diretoria quem deverá conduzir a discussão.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)