31 de julho de 2025

Alagoas. Polícia apresenta ladrões de deputado aliado de Renan Calheiros.

A Politica Real teve acesso.

Publicado em
( Brasília-DF,27/06/2007) A Política Real teve acesso. A Policia Civil apresentou, nesta terça-feira, cinco integrantes da quadrilha que arrombou o galpão do deputado federal Cristiano Matheus. Estão presos Dário de Amorim Monteiro, 20, Irailson Lourenço de Souza, 20, Adão Williams Alves de Souza, 18, José Claudevan da Silva, 18, e José Ribamar Cardoso da Silva, 26.
A operação, que culminou com as prisões, começou na última quinta-feira e foi comandada pelo delegado de Rio Largo, Jobson Cabral de Santana, designado para apurar o caso pelo diretor de Polícia da Capital, Arnaldo Soares de Carvalho. As prisões ocorreram na favela da Coca-cola, no Tabuleiro do Martins. A Polícia Civil contou com o apoio de militares do Bope e da Rádio Patrulha.
Segundo Jobson Cabral, após as primeiras investigações, ficou esclarecido que o crime não tem caráter político. O bando, que também praticou vandalismo no local, confessou o crime e indicou os locais onde venderam as mercadorias. Cerca de 70% do material roubado já foi recuperado, dentre eles: mesa de som, parte do gabinete odontológico e compressor.
Os criminosos serão enquadrados em furto qualificado, crime de dano, formação de quadrilha e receptação, e serão mantidos presos na delegacia de Rio Largo até a conclusão do inquérito.
Também nesta terça-feira, a Policia Civil apresentou David Leonardo Gregório da Silva, 25, acusado do homicídio de Marcos Henrique Bastos Santos, crime que ocorreu na Travessa Firmino Vasconcelos, no dia 23 de maio. David usou um revólver calibre 38 para deflagrar um tiro na cabeça da vítima. O motivo teria sido uma pequena briga por causa de drogas.
Segundo o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Carlos Alberto Reis, a prisão é mais um trabalho da instituição para combater a criminalidade em Alagoas. “Estamos empenhados em combater qualquer tipo de violência em todos os pontos do Estado”, afirmou.
( da redação com informações de assessoria)