31 de julho de 2025

Nordeste e a Coalizão

Líder do PSB defende distribuição de poder dos partidos na coalizão do governo; Deputados afirma que presidente eleito na Câmara deverá reunir a base.

Publicado em

 

 

(Brasília-DF, 30/01/2007) O líder do PSB, Renato Casagrande (ES), se manifestou hoje sobre a situação da base de coalizão do governo diante da disputa pela presidência da Câmara. “Precisamos ter uma equilíbrio de forças na coalizão. Tudo não pode se concentrar no PT e no PMDB. Nenhum projeto se mantém muito tempo se não houver distribuição de poder”, disse Casagrande, justificando o fato do PSB e PCdoB defenderem uma outra candidatura na disputa pela presidência da Câmara.

 

O deputado alega que após a eleição do cargo será preciso um esforço para reorganizar a coalizão. “O presidente pode fazer um apelo para reaglutinar a base após essa eleição”, afirmou. O líder ainda defendeu que o presidente eleito para Câmara deva trabalhar no mesmo sentido. “Quem ganhar a eleição deve ser o protagonista dessa união”, declarou. O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), também demonstrou disponibilidade de seu partido de reunir base após eleição da Câmara. “Tenho certeza que este fim de semana será para curar feridas”, disse.

 

(por Liana Gesteira)