Piauí.
Deputado Kleber Eulálio desiste de parecer sobre Orçamento; Movimento de parlamentar considerado um valete de W. Dias no PMDB é indicativo de crise.
( Brasília-DF, 19/12/2006) Prestes à montagem do segundo Governo W. Dias um dos mais próximos peemedebistas dá demonstrações de que não andam boas as relações do PMDB com o PT do governador reeleito. Hoje foi um dia em que isso ficou público. A Política Real destaca, o PMDB governista. Eulálio sempre foi considerado um valete governista dentro do PMDB, e um dos homens da confiança do Governador.
Visivelmente irritado, o relator do Orçamento Geral do Estado para 2007, o deputado estadual Kleber Eulálio (PMDB), entregou hoje ,19, ao presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, deputado Marcelo Coelho (PP), o parecer sobre a matéria, que ele concluiu há mais de uma semana. Kleber alegou problemas de ordem particular e pediu que o presidente da comissão indicasse um novo relator para o Orçamento. A comissão volta a se reunir nesta quarta-feira.
A irritação de Kleber Eulálio foi provocada pelo pedido do deputado Antonio José Medeiros (PT) para que a reunião da Comissão de Fiscalização fosse suspensa. Passava das 11h30 e o Regimento interno da Assembléia Legislativa proíbe que haja reunião de comissão no mesmo horário das sessões em plenário.
Ao saber que várias matérias deixaram de ser votadas na reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Fiscalização e Administração Pública, o presidente da Assembléia, Themístocles Filho (PMDB), suspendeu a sessão por meia hora e se reuniu no gabinete da presidência com todos os parlamentares presentes em plenário.
Uma nova reunião conjunta das comissões vai analisar os mais de 12 projetos que constam da pauta para serem votados antes do início do recesso, marcado para começar na quinta-feira ,21. A sessão de quarta-feira só deverá começar após essas matérias serem aprovadas nas comissões.
(da redação com informações de assessoria)