31 de julho de 2025

Nordeste e o Governo.

Governadores de 17 estados se reúnem com presidente Lula para manifestar apoio; Wellington Dias (PI) afirmou que governadores pretendem ajudar no diálogo com Oposição.

Publicado em

(Brasília-DF, 23/11/2006) Governadores e representantes de 17 estados brasileiros realizaram hoje um encontro com o presidente Lula para manifestar seu apoio. “A reunião teve um caráter político. Queremos ajudar a montar a base do governo e distencionar relação com a oposição”, afirmou o fututro governador de Sergipe Marcelo Deda (PT). “Manifestamos nosso apoio em contribuir para a interlocução com os governadores dos outros partidos”, complementou Wellington Dias (PT), do Piauí.

O governador reeleito do Piauí informou ainda que ficou acertado uma próximo encontro, com Lula e todos os governadores para discutir uma agenda de interesse dos governos estaduais. Wellington Dias destacou a reforma política e o problema de endividamento dos estados como pontos principais da pauta de discussão.

A governadora reeleita, Wilma de Faria (PSB-RN), também revelou preocupação em relação ao Orçamento de 2007. “Estamos preocupados porque existe um rombo de R$ 40 bilhões no Orçamento e precisamos de R4 12 bilhões para estradas. Não podemos atrair geração de emprego e renda sem infra-estrutura”, argumentou. Mas a discussão só deve ser aprofundada na reunião entre todos os estados. “O presidente já anunciou que vai querer uma reunião com todos os governadores eleitos”, declarou o governador Wellington.

 

 

(por Liana Gesteira)