31 de julho de 2025

Nordeste e o PMDB

Líderes do PMDB e governadores se reunem para discutir apoio ao governo; Presidência do Senado e Câmara ainda não estão definidos.

Publicado em

 

 

(Brasília-DF, 28/11/2006) O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder José Sarney (PMDB-AP), o presidente do PMDB Michel Temer (SP) e os governadores Orestes Quercia, Eduardo Braga e Paulo Arthur se encontraram hoje em um almoço para discutir posição do partido no próximo mandato. “Estamos querendo aproximar as correntes e se destacar na agenda de discussão no próximo governo”, disse Renan Calheiros hoje a tarde.

 

O líder alagoano afirmou que outras reuniões ainda vão acontecer,para buscar esse consenso dentro do partido, na discussão programática, e descartou a briga do partido por cargos no governo Lula. “A questão dos cargos administrativos é secundária. Vamos retribuir o almoço, fazendo uma reunião com governadores e outras pessoas do PMDB para mostrarmos o consenso que está tendo dentro do partido”, declarou.

 

Renan Calheiros falou ainda que o PMDB tem direito a postular os cargos de presidência da Câmara e do Senado,mas disse que nada está definido. “Eu ainda não sou candidato porque a discussão tem que acontecer primeiro no PMDB. Precisamos de alguém com capacidade de conversação e que de continuidade ao clima de tranqüilidade para o cargo”, avaliou.

 

(por Liana Gesteira)