31 de julho de 2025

Maranhão.

Senadora Roseana Sarney disse que vencerá e contará com o apoio do pai.

Publicado em

 

(Brasília-DF, 04/10/2006)  A candidata ao Governo do Estado, senadora Roseana Sarney, concedeu entrevista à rádio Mirante AM, onde agradeceu ao eleitorado maranhense pelos 1.281.484 dos votos, 47,21%, obtidos no primeiro turno, e falou sobre eleições. A Política Real teve acesso e publica o principais destaques:

 

PESQUISAS

 

Roseana afirmou acreditar nas pesquisas, mas deixou bem claro, que nunca trabalhou em vitória no primeiro turno. A senadora disse que se baseia na experiência da vida pública.

 

- Uma eleição tem que ser ganha no primeiro ou no segundo turno, infelizmente não foi possível vencer logo, mas estou preparada para uma nova etapa, marcada para o dia 29 de outubro. Afinal de contas, já fui candidata ao Governo do Estado, onde encarei um segundo turno para vencer a eleição - frisou.

 

A senadora pediu o apoio de todos para vencer no segundo turno.

 

- Fiquei feliz com a minha vitória no primeiro turno. Precisamos conquistar os nossos eleitores. Para isso iremos trabalhar com muita garra. Precisamos dos votos que faltaram no primeiro turno e por isso peço o apoio de todos os eleitores, tantos os que acreditaram em mim no primeiro turno, quanto aos que votaram contra. Com a união do povo iremos retomar o desenvolvimento do Maranhão, que ficou estagnado com a administração do governador Zé Reinaldo, que, segundo pesquisa, foi considerado o pior governador que o Maranhão teve nos últimos tempos -argumentou.

 

MUDANÇAS.

 

Roseana Sarney declarou que o povo quer mudança, pois não está tendo resultados com atual que governo. Segundo a senadora, o governador apenas se preocupou em usar a máquina administrativa para beneficiar aliados nas eleições gerais no estado.

 

- Enfrentei no primeiro turno a máquina estadual, da prefeitura de São Luís e de outras prefeituras beneficiadas. Eram verdadeiras máquinas de aliciamento. Eles intimidaram as nossas lideranças e mesmo contra tudo isso vencemos no primeiro turno - contestou.

 

ADVERSÁRIO E ADVERSÁRIOS

 

A senadora também fez críticas ao adversário Jackson Lago. Disse que durante os oito anos em que esteve à frente do Governo do Estado contribuiu com obras importantes para São Luís.

 

- O meu adversário tem a máquina da prefeitura a seu dispor há mais de 20 anos e o que eles fazem é apenas asfaltar ruas. Quem praticou realmente o ato de ser prefeito em São Luís foram os governadores. A minha situação na cidade todos conhecem. É de trabalho, dedicação. Colocamos asfaltos nas ruas, fizemos duplicação de avenidas, viadutos, Lagoa da Jansen, revitalizamos o Projeto Arquitetônico da Praia Grande, criamos Vivas nos bairros, transformamos São Luís Patrimônio da Humanidade possibilitando turismo para São Luís e a cidade que passou a ser respeitada. Ainda não entendi o que eles fizeram por São Luís. Vou tentar reverter essa situação e pedi o apoio dos ludovicenses para que me ajudem a continuar contribuindo com a cidade - ressaltou.

 

A senadora também criticou a postura dos sete candidatos, segundo ela, tinham como objetivo atacá-la.

 

- Enfrentei todos os candidatos contra mim. Na verdade, nenhum deles lutou para se eleger. A função deles era apenas me atacar, agredir, ofender. Nenhum deles apresentou um projeto de desenvolvimento para o Maranhão, como fiz questão de apresentar nos programas eleitorais. O que eles queriam mesmo era repetir o Governo do chefe deles, o Zé Reinaldo - desabafou.

 

CORRELIGIONÁRIOS.

 

Roseana elogiou a vitória dos correligionários nas eleições e garantiu o apoio de todos no segundo turno.

 

- Elegemos na nossa coligação o senador Epitácio Cafeteira, foi uma vitória espetacular. Elegemos também uma forte bancada, tanto na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Teremos ainda o apoio dos senadores Edison Lobão, João Alberto e José Sarney, reeleito pelo Amapá.

 

SARNEY.

 

Questionada sobre o reforço do pai, o senador José Sarney, na campanha no segundo turno, Roseana analisa como uma presença importante.

 

- Eu o considero o maior político do Brasil. Além de ter sido reeleito como senador no Amapá, José Sarney é um dos coordenadores da campanha do Presidente Lula à presidência. É um político experiente, fez muito na área social e pelo Brasil. Ele vai ajudar bastante - destacou.

 

 

( da redação com informações de assessoria)