Piauí.
Desembargador Arnaldo Bozon é novo presidente do TRT-Pi; Esta foi a primeira votação aberta entre os tribunais trabalhistas.
(Brasília-DF, 25/10/2006) A Corte do TRT elegeu hoje, por unanimidade, em votação aberta, o Desembargador Arnaldo Boson Paes, para presidência da instituição no biênio 2006/2008 e o Desembargador Manoel Edílson Cardoso, para o cargo de vice-presidente.
Pela primeira vez no país um Tribunal do Trabalho elege seus dirigentes em eleição aberta.
O presidente eleito agradeceu a confiança nele depositada e destacou, em seu pronunciamento após a eleição, a forma equilibrada e serena com que a Presidente Liana Chaib vem conduzindo o Tribunal. 'Espero fazer uma gestão compartilhada e
democrática, oscultando a todos para que se possa manter o bom nível dessa instituição perante a sociedade', ressaltou.
O vice-presidente eleito também agradeceu a todos e disse continuar à disposição para ajudar no fortalecimento do Tribunal.
O Desembargador Arnaldo Boson Paes é magistrado do trabalho desde 1990 e em 2001 ingressou no segundo grau do Tribunal Regional do Trabalho. Recentemente, ele defendeu na Universidade Castilha La Mancha, na Espanha, a tesina de doutorado em Direito Social, obtendo nota máxima.