31 de julho de 2025

Nordeste e a Crise

Jutahy Junior (PSDB-BA) pede apuração de compra de dossiê; O líder critica decisão do Ministro Márcio Thomaz Bastos de não mostrar dinheiro apreendido.

Publicado em

(Brasília-DF, 19/09/2006) O líder do PSDB na Câmara. Jutahy Junior (PSDB-BA), foi a tribuna nesta tarde pedir uma apuração rápida e rigorosa a respeito da comprar de um dossiê contra Serra pelos assessores do PT. “É preciso descobrir de onde vem o dinheiro. R$ 1,7 milhão é muito dinheiro, um funcionário qualquer não ia conseguir essa quantia”, afirmou Jutahy insinuando que a alta cúpula do governo esteja envolvido no escândalo.

 

“Os indícios são graves e mais uma vez envolve alguém ligado diretamente com o presidente Lula”, declarou o líder baiano. Jutahy defende que  PF faça um rastreamento desse dinheiro para descobrir sua origem. “O que me preocupa é a postura de Thomaz Bastos que decide o que pode ou não ser apresentado. O dinheiro apreendido deveria ter sido apresentado”, criticou o tucano. Ele afirma que o Ministro está tentando evitar um impacto negativo na campanha a reeleição de Lula.

 

 

 

 

 

 

Jutahy Junior afirmou ainda que o PT demonstrou desespero ao tentar comprar um suposto dossiê contra Serra. “O partido ficou com medo quando viu que Geraldo passou a ter chance de ir ao segundo turno e que a campanha de Serra alavancou”, explicou. O líder tucano descarta a existência de um dossiê consistente contra o ex-ministro Serra. “O documento não existe. O que Vedoin apresentou foram fotos que já existiam na internet”, disse.

 

 

 

 

 

 

(por Liana Gesteira)