Nordeste e o Governo
TCU vai investigar supostas irregularidades da Secretaria de Comunicação do Governo Federal.
(Brasília-DF, 13/09/2006) O Tribunal de Contas da União aprovou nesta tarde relatório que denuncia irregularidades na confecção de cartilhas feitas pelo Governo Federal. O relatório deveria ter sido votado na última terça, mas um pedido de vista do Ministro Marcos Vilaça adiou a votação. Com a decsão de hoje, os envolvidos terão 15 dias para apresentar defesa sobre o assunto.
Uma auditoria feita pelo TCU em outubro do ano passado averiguou irregularidades na confecção de cartilhas e material de divulgação ordenados pela Secretaria de Comunicação do Governo, com um gasto aproximado de R$ 11 milhões. Parte desse material não foi enviado para Brasília, a Secom alega que o material foi enviado a diretórios do PT. O TCU observa o ato como uso do partido da máquina de governo. Existem ainda indícios que parte do material não foi entregue.
Os principais envolvidos no caso é o ex-secetário executivo de comunicação do governo, Marcos Flora, e o ex-ministro Luiz Gushikem. Caso os envolvidos não esclareçam a questão ao TCU, terão que devolver a quantia gasta.
(por Liana Gesteira)