31 de julho de 2025

Nordeste e Eleições.

Alckmin se encontrou com 250 prefeitos em Salvador; Tucano disse que país é grande demais para ter todo o Governo em Brasília

Publicado em

( Brasília-DF, 11/09/2006)   Em encontro com mais de 250 prefeitos de cidades baianas e de estados vizinhos,o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência da República, defendeu a descentralização do poder do Governo Federal. "O Brasil é um país muito grande para ter o governo todo em Brasília, é preciso descentralizar", afirmou Geraldo.

 

 

 

O encontro foi visto pelos assessores e coordenadores da campanha como um momento de arrancada no Nordeste.   Geraldo disse ser este o caminho para fortalecer a Federação. "E desta forma, fortalecer os governos locais e torná-los mais independentes", defendeu. "Como presidente, vou pisar no acelerador, fazer o Brasil crescer, fazer uma política fiscal de melhor qualidade, juros mais baratos e câmbio mais competitivo."

 

 

 

Sobre o atual governo petista e as denúncias de corrupção, Geraldo disse que o povo tem que se indignar. "É dever de todo brasileiro combater a corrupção", afirmou. Para Geraldo, o governo de Lula tem viés autoritário.

 

 

 

"É a Ancinave, é querer controlar imprensa, é o mensalão submetendo um poder ao outro. Não é um convívio democrático, e todo o governo que tem corrupção é autoritário, pois precisa esconder os corruptores. Isso não é bom para o Brasil."

 

 

 

Geraldo disse que voltará à Bahia antes das eleições. "Esse evento marca um momento muito importante da campanha eleitoral. A Bahia é o quarto colégio eleitoral do país, o Estado mais populoso do Nordeste e senti imensa motivação não só dos prefeitos baianos, mas dos Estados vizinhos também."

 

 

 

Órgão de imprensa ligados ao candidato divulgaram que seria um evento com 1,6 mil prefeitos do Nordeste. Alguns estados do Nordeste não enviaram prefeitos ao encontro.

 

 

 

( da redação  com informações de assessoria)