31 de julho de 2025

Bahia.

Paulo Souto recebeu apoio de líderes comunitários de Salvador; Candidato voltou a reclamar da oposição.

Publicado em

( Brasília-DF, 08/09/2006)   O governador Paulo Souto( PFL), candidato à reeleição, recebeu ontem à tarde o apoio de 1.350 líderes comunitários de Salvador e Região Metropolitana, ao participar do 4◦ Encontro da Central de Líderes Comunitários (CLC).

 

 

Ele esteve acompanhado  de seus colegas da chapa candidata a reeleição,o senador Rodolfo Tourinho ( PFL) e de Eraldo Tinoco , candidato a vice, assim como do deputado federal Gerson Gabrielli( PFL-BA), também candidato à reeleição. “A única forma de um político entrar em sintonia com as verdadeiras necessidades do povo é no contato direto com as lideranças que representam as comunidades. Não é a forma mais fácil de fazer política, mas é a mais eficiente, realista e que traz mais proveitos para a sociedade”, declarou o governador num breve pronunciamento que fez para os participantes do encontro.

 

 

Segundo Souto, o apoio dos líderes comunitários é fundamental para preservar e ampliar as grandes conquistas que a Bahia vem tendo, tanto do ponto de vista social quanto econômico. “Crescemos economicamente e socialmente, onde melhoramos todos os indicadores como o de renda, da educação, da saúde e dos empregos, que vieram porque o governo do estado ao lado dos baianos trabalhou intensamente para atrair empresas para a Bahia”, afirmou.

 

 

Criada há cinco anos, a CLC presta apoio técnico-jurídico e treinamento em elaboração e administração de projetos para lideranças comunitárias, e tem na capacitação de empreendedores uma das suas principais missões. Focando este público, Souto destacou a aprovação na quarta-feira,06, no Congresso Nacional da Lei Geral das Micro-Empresas, que segundo ele deverá ser um instrumento importante para ampliar o número de empregos no país. “Aqui na Bahia nós já havíamos antecipado muitas dessas conquistas que estão nessa Lei, como o teto de faturamento de R$ 2,4 milhões por ano para as pequenas empresas, que já era praticado em nosso estado”, explicou.

 

 

 

 

A exemplo do que fez pela manhã, quando participou das homenagens ao Sete de Setembro, o governador voltou a comentar o comportamento dos adversários que continuam tentando iludir o eleitorado no horário eleitoral com notícias falsas e promessas inexeqüíveis. “Nós fazemos e a população vê políticas sociais efetivas, bem diferente dos que tentam, na época das eleições, motivar pessoas com promessas que não são verdadeiras. Vocês vêem que eu, a todo tempo, estou invadindo o horário deles porque a Justiça determina que eu me defenda de acusações que não são verdadeiras. São coisas que, eu diria, perdem a lealdade da campanha. Mas eu não vou sair da linha que meu programa tem seguido, que é a de respeitar as famílias baianas, apresentando novas propostas para o nosso próximo período de governo, que com certeza eu terei cm o apoio de vocês”.

 

 

 

 

( da redação com informações de assessoria)