31 de julho de 2025

Nordeste e a Crise.

Líder da minoria defende negociação para nome que deverá substituir Severino; Deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) acredita que oposição chegará a um consenso, mas defende a apresentação de um nome sem consenso caso as negociações se compliquem.

Publicado em

( Brasília-DF, 20/09/2005)  A discussão acerca da sucessão do presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), continuam no Congresso. Segundo o líder da minoria, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), a oposição buscará um nome de consenso, para que a nação não tenha outro representante envolvido em denúncias. “Vamos buscar a negociação para chegar a um nome, sem qualquer tipo de veto, que represente uma solução boa para o país e para a nação, um representante que assuma compromissos e possa cumpri-los, mas ainda não fechamos nenhum nome”, afirmou.

 

O parlamentar revelou, ainda, que o PFL defende que o processo de eleição seja iniciado já na próxima semana, quando se cumpre o prazo de cinco sessões exigido após a iminente renúncia de Severino, após as acusações de corrupção reveladas por Buani. “A votação tem que acontecer na próxima semana, se as negociações não tiverem acabado, apresentaremos um nome, ainda que sem consenso, porque alguém precisa ser eleito o mais rápido possível”, argumentou.

 

 

( por Alessandra Flach)