31 de julho de 2025

Alagoas.

Doleiro agrava a crise, mas não é hora de impeachment, diz Teófilo.

Publicado em

( Brasília-DF, 15/08/2005) O deputado Rogério Teófilo (AL) , vice-líder do PPS na Câmara, disse, nesta segunda-feira ,15, que as últimas revelações feitas pelo doleiro Toninho da Barcelona acusando o Partido dos Trabalhadores de praticar evasão de divisas agrava a crise política. “Não há como negar que essa denúncia complica o governo ”, avaliou o parlamentar, que se disse preocupado com a governabilidade do país.

Apesar disso, Teófilo afastou a idéia defendida por parte da oposição de discussão do impeachment do presidente Lula. “Precisamos ter serenidade para avaliar essa a situação com transparência e sem oportunismo político. O momento não pode ser analisado com precipitação”, defendeu, ao elogiar a “postura séria” de seu partido, que segundo ele não tem contribuído para agravar a crise.

Teófilo afirmou ainda que apóia integralmente a proposta encabeçada pelo PPS, PV, PDT e PSDB de traçar uma agenda positiva em torno da apreciação de propostas importantes para o país. Os partidos também querem construir uma estratégia comum para atuar na apuração das denúncias do mensalão.

Atualmente, estão funcionando no Congresso Nacional três comissões para investigar os atos ilícitos praticados por parte do governo e do Parlamento: CPI dos Correios, CPI do Mensalão e CPI dos Bingos. "Como tudo isso tem provocado uma certa paralisia dos trabalhos na Casa, devemos mostrar para a sociedade que não estamos inertes. Há propostas importantes que precisam ser discutidas e apreciadas, como a reforma política, que precisa ser votada este ano", defendeu Teófilo.

( da redação com informações de assessoria)