Piauí.
B. Sá diz que homem público é movido pelas circunstâncias e anuncia entrada dele, prefeitos e deputados de seu estado, no PSB.
( Brasília-DF, 29/06/2005) O deputado B. Sá(PI), coordenador da Bancada do Nordeste, ao participar da solenidade de anúncio de filiação ao Partido Socialista Brasileiro, o PSB, na sede da liderança do Partido, na Câmara Federal, disse que, contrário do que alguns afirmam, os homens são moldados pelas circunstâncias.
- Ao contrário do que dizia um filósofo grego, de que os homens moldam as circunstâncias - nós nos moldamos às circunstâncias. Disse o deputado até então filiado ao PPS, que anunciou hoje sua entrada no ninho socialista.
O deputado piauiense, ao falar durante a solenidade na liderança do Partido, fez questão de lembrar aos presentes a presença dos deputados estaduais Wilson Martins e Ismar Marques, do Piauí, que junto com 40 prefeitos piaueinses deverão entrar no PSB, acompanhando-o, destacou em seguida sua vida pública, seu compromisso com uma política maior, que ele chamou de “política com P maiúsculo” e que se sentia honrado em ser recebido de braços aberto pelo novo Partido.
Ele confessou que em busca de ação política que possa ajudar o povo de sua terra e do semi-árido, região que disse ser o seu berço – se ajusta à cena política. Fez questão de salientar que neste momento de crise na vida parlamentar se deve em nome disso buscar um amplo esclarecimento à bem da vida pública.
B. Sá foi destacado pelo líder da bancada do PSB, na Câmara, deputado Renato Casagrande, como uma referência da Casa, e disse:
- Nós não somos iguais. Sua afirmativa era uma clara referência as acusações que se fazem a outros partidos da base parlamentar.
O ministro Eduardo Campos, disse mais sobre o deputado piauiense:
- B. Sá é o coordenador da Bancada do Nordeste, preocupado com a questão regional e nacional e que aposta numa ação libertadora.